Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policial que capotou viatura morre após sofrer parada cardíaca

FOTO - ALINE NASCIMENTO

 O cabo da Polícia Militar do Acre (PM/AC), Alelceny Costa da Silva, sofreu uma parada cardíaca e morreu no começo da noite desta terça-feira, 11, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Após capotar uma viatura na manhã de ontem, na Via Verde, ele ficou em estado gravíssimo e precisou passar por cirurgia.

Durante parte do dia, Alelceny foi submetido à cirurgia e ficou internado no Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele teve traumatismo craniano e hemorragia interna com o impacto do acidente.

De acordo com a assessoria da PM/AC, a morte do cabo foi confirmada às 18h10, após ele sofrer uma parada cardíaca.

Segundo a polícia, a equipe estava indo atender uma ocorrência, quando tentou desviar de uma motocicleta, perdeu o controle do veículo e capotou. Além de Silva, dentro do veículo estavam o sargento Martinez e a soldado Melissa, que foram encaminhados ao Pronto-Socorro e receberam alta médica.

Ainda ontem, uma campanha de doação de sangue foi iniciada para ajudar o cabo Alelceny. Amigos, familiares, colegas de farda e até desconhecidos participaram da causa em busca de salvar a vida do policial.

Nas redes sociais, centenas de pessoas lamentaram a morte do policial Alelceny Costa da Silva. O corpo dele está sendo velado na capela São João Batista.

Sair da versão mobile