X

Presidente do TRE/AC apresenta relatório de gestão e destaca avanços

SONY DSC

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), o desembargador Roberto Barros, conduziu a última sessão à frente do órgão nesta quinta-feira, 27. Na oportunidade ele apresentou o relatório final de gestão do biênio 2015/2017 e o novo Regimento Interno da casa, aprovado em junho deste ano.

Barros destaca entre outros avanços, a melhoria dos serviços prestados à população, o sucesso das Eleições 2016, sobretudo na apuração dos votos, além do cadastro biométrico que já alcança 75% dos eleitores no Acre.

“No âmbito administrativo temos a retomada do prédio do tribunal, que é algo significativo. Melhoramos os serviços prestados com a contratação de alguns servidores para as zonas eleitorais, todas estão com o número de funcionários adequados. São muitas coisas que fizemos para melhorar o funcionamento administrativo, mas que não é visto no dia a dia do cidadão”, acrescentou.

Outro destaque da gestão é o planejamento das Eleições 2018. “Estamos saindo, mas deixando o planejamento pronto. Estamos deixando também o novo regimento interno do tribunal, que foi editado com base nas normas atuais”.

Elogiado pelos demais membros da corte, o magistrado faz uma auto avaliação e afirma que o trabalho em equipe é essencial para obter bons resultados. “Quando a gente se propõe a construir e trabalhar em conjunto, a conhecer a pessoas, respeitando e obtendo delas o melhor que cada uma pode dar, as coisas tendem a sempre dá certo. Quando você vê no seu colega de trabalho um aliado que ele está junto com você para uma determinada finalidade é muito bom”, concluiu.

Membro da corte eleitoral, o juiz Marcelo Badaró, elogiou o trabalho do desembargador à frente do TRE, e também sua postura em relação a todos os servidores. “Roberto tem uma característica muito rara. Ele consegue descer sem perder a estatura, poucos conseguem isso. Ele conversa com o servidor e com os magistrados, com a mesma naturalidade. Ele engrandeceu a Procuradoria Geral do Estado, engrandece o Judiciário acreano e por onde passar continuará a engrandecer. Quero parabenizá-lo por esses dois anos de sucesso”.

A eleição para escolher os novos membros da corte ocorre no dia 3 de agosto. As desembargadoras Regina Célia Ferrari Longuini e Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim irão disputar a presidência do órgão.

 

 

 

A Gazeta do Acre: