O rock autoral fez a festa na 5ª noite da Expoacre na Praça Cultural da Prefeitura de Rio Branco. Na noite desta quarta-feira, 26, uma multidão de jovens e adultos de diferentes tribos musicais esteve na praça para se divertir com programação cultural promovida pela Fundação Garibaldi Brasil.
A festa começou como rock pesado da banda Metal Jacket, de Rio Branco. O grupo abriu a programação tocando músicas próprias e outras, em inglês, de bandas consagradas como Scorpions, Nazareth, Judas Priest, ACDC eDeepPurple. “Gostamos muito de ter tocado aqui e vemos essa iniciativa como fundamental para incentivar a cultura em Rio Branco”, disse Alberto Warrior, vocalista e líder da MetalJacket.
Na sequência, o rock conceitual do grupo Saramago´s também animou os presentes.
“Hoje é a noite das bandas de rock autoral, mais uma atração na nossa Praça Cultural”, disse Sergio Carvalho, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, organizadora dos eventos na praça.
A banda Maria Joana foi a 3ª a se apresentar na festiva noite do rock. Composta de três integrantes, Maria Joana agita a juventude desde 2009, participando inclusive de ações solidárias como shows para arrecadar alimentos para vítimas da enchente do Rio Acre.
Os Descordantes, banda de pop rock fundada em 2010 em Rio Branco, encerrou a noite do rock’nroll na Praça Cultural da Expoacre. O show foi ansiosamente aguardado por centenas de jovens que se reuniram na praça para ouvir Paulo Roberto, George Naylor, Sóstenes de Andrade e Diego Torres de Mello – os integrantes do grupo que vem fazendo grande sucesso no Acre. “Adoro Os Descordantes, adoro rock, aqui está tudo de bom”, disse a estudante Camila, que, juntos com os amigos, assistiu a todos os shows na Praça Cultural da Prefeitura na Expoacre.