Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sindepac diz que reajuste diário no preço do combustível depende das distribuidoras

 Após a Petrobrás anunciar que poderá promover reajustes todos os dias no preço de vendas de suas refinarias, o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) informou que o repasse do valor depende das distribuidoras e, por esse motivo, não é possível confirmar se haverá reajuste diário nos postos de combustíveis do estado.

Por meio da assessoria de impressa, a entidade esclarece que o reajuste é repassado aos consumidores à medida que os postos reabastecem. “Não podemos afirmar se as distribuidoras vão repassar. É preciso aguardar pra ver como as distribuidoras vão se comportar”.

A medida da Petrobrás começou a valer a partir desta segunda-feira, 3, e visa reduzir a importação de combustível buscando maior competitividade e participação de mercado, além da tentativa de recuperar a receita.

Agora, a área técnica de marketing e comercialização da Petrobrás poderá realizar ajustes de 7% para mais ou para menos sempre que necessário. Anteriormente, o reajuste ocorria pelo menos uma vez por mês.

Outra novidade é que os anúncios de redução ou aumento dos preços serão publicados no site da companhia. Na ocasião, a empresa anunciou uma redução do preço médio nas refinarias em 5,9% para gasolina e em 4,8% para o diesel. O último ajuste aconteceu no final do mês de maio, quando foi registrada uma redução em 5,4% para gasolina e em 3,5% para o diesel.

Em Rio Branco, desde o último reajuste, a maioria dos postos de combustíveis tem oferecido valores promocionais aos seus clientes. Os preços variam entre R$ 3,69 até R$ 3,89, podendo ser encontrado mais barato ou mais caro.

 

Sair da versão mobile