O Tribunal de Contas do Acre (TCE), o Sebrae e a Associação dos Municípios do Acre (Amac) assinaram Acordo de Cooperação Técnica, para a realização de ações estratégicas e no intercâmbio de informações, visando a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, nos municípios acreanos.
A intenção é apoiar o fortalecimento dos empreendimentos de Micro e Pequenas Empresas, garantindo assim, o crescimento da economia dos municípios, com a oportunidade da geração de emprego e renda.
Com o objetivo de conscientizar os gestores públicos da importância do cumprimento da lei para o desenvolvimento local, os três órgãos irão desenvolver uma série de atividades como palestras, cursos e seminários.
“Acreditamos que a união é importante para a superação da crise. Por isso, estamos oficializando essa parceria, para que possamos caminhar junto com nossos gestores, visando sempre o fortalecimento da economia, possibilitando assim, a melhoria da qualidade de vida das famílias”, afirmou o presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro.
O Acordo de Cooperação Técnica, que foi assinado pelos representantes do TCE, Sebrae e Amac, é uma forma de garantir a realização de ações nos 22 municípios acreanos.
Assinaram o Acordo, além do presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro, o diretor-superintendente do Sebrae, Mâncio Lima Cordeiro e a presidente da Associação dos Municípios do Acre, prefeita Marilete Vitorino.