Na ultima segunda-feira, 10, o vereador Roberto Duarte (PMDB), visitou os moradores do Loteamento Salim Farhat, localizado no segundo distrito da Capital e convidou-os para uma reunião na Câmara Municipal de Rio Branco com a presença de todos os vereadores. Atendendo ao convite do líder do PMDB na Câmara, uma comissão composta por aproximadamente 10 moradores estiveram na casa legislativa e foram recebidos depois de suspensa a sessão desta terça-feira, 11.
Wildy Saad, um dos moradores mais antigos do bairro, disse que já fecharam a AC-40 por diversas vezes buscando uma solução para o problema enfrentado pelos moradores, mas sempre são enganados.
“O diretor do Depasa, Edvaldo Magalhães se reuniu com os moradores em 2016 e garantiu que a obra seria iniciada, inclusive gravou até um vídeo como garantia, mas infelizmente não cumpriu com a palavra”, disse Saad.
Roberto Duarte propôs que fosse enviado oficio ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) pedindo esclarecimentos com relação ao loteamento, já que desde 2013 existe uma placa na entrada do bairro indicando a execução das obras de pavimentação e saneamento.
O oficio foi assinado por todos os vereadores presentes e a mesa diretora encaminhou ao Depasa pedindo os devidos esclarecimentos através de documento oficial.