X

Gazetinhas 09/08/2017

*Segura o Peteca aí, gente!

*Pense num homi brabo, na sessão de ontem, do Conselho de Ética do Senado…

*E quase foi a “vias de fato” com o petista Linderberg Farias, durante uma discussão acalorada, que começou após divergências sobre a denúncia contra senadoras da oposição.

*Era cada grito e dedão na cara do outro, ó.

* “Ele quis dar uma de doido”, disse Petecão à imprensa local.

*E o Dim não segura a maledicência:

* “Doido mesmo! O cabra é mala, chato que só a mulesta, mas imagina correr o risco de tomar uma cabeçada daquela bem no meio das venta…” (SIC).

*Tsc, tsc, tsc.

*Compostura, senhores…Compostura!

*Na editoria policial, mais um capítulo triste dos ataques das facções criminosas ao patrimônio público do Estado.

*Na madrugada de terça-feira, três ônibus escolares foram incendiados, na garagem da Secretaria de Educação de Porto Acre…

*E o prefeito do município anunciou que precisará contratar transporte particular para garantir que as crianças continuem frequentando as escolas.

*Em uma localidade onde a população já luta a duras penas para ter acesso aos serviços básicos em todas as áreas, mais uma perda dessa…

*É de lascar, né?

*Polêmica a decisão da Justiça acreana que, em audiência de custódia, já determinou a soltura de alguns dos presos do último final de semana, acusados de participação nos atos de vandalismo na Capital.

*O Tribunal de Justiça não confirmou quantas pessoas foram soltas, mas, segundo informações extraoficiais, teriam sido nove, dos 31 presos, do sábado passado para cá.

*E o pior é que, nestes casos, não dá nem pra jogar a culpa nos juízes, não.

*Afinal, a medida está prevista na lei.

*O problema é a nossa legislação penal capenga e caduca, que permite que a impunidade se sobressaia à gravidade dos fatos.

*E o sentimento de impotência é inevitável.

*Do secretário de Segurança, Emylson Farias, veio mais uma resposta dura às novas ameaças da bandidagem às medidas repressivas do Governo do Estado contra o crime:

* “Eles continuam 100% no escuro (sobre o bloqueador de celulares nos presídios). Não adianta mandar bilhete, não adianta mandar recado… Não vamos recuar!”.

*Agora eu viiiiii.

*Em frente, secretário.

*Calor, muito calor!!

*E o telefone toca.

*É ele, nosso brujo do tempo para anunciar boas notícias:

*Após 22 dias sem chuva em Rio Branco, “há fortes indícios atmosféricos” para chuvas nesta quarta-feira.

*E mais:

*A possibilidade da chegada de uma nova frente fria, “talvez a mais forte dos últimos anos”, no início da próxima semana.

*A situação tá tão feia, que tá valendo o frio até nos sonhos.

 

 

 

A Gazeta do Acre: