X

Gazetinhas 27/08/2017

*Mais mortes são registradas em Rio Branco…

*Uma lista macabra que não para de crescer.

*Infelizmente…

*Na véspera da entrega de mais casas no bairro People City as forças policiais ocuparam o local.

*Neste sábado foram entregues 217 casas completando 3.348 habitações até o momento. Com isso, o bairro contará com mais de 15 mil moradores.

*É muita gente!

*E que merece ter direito a segurança, assim como qualquer outro cidadão acreano.

*Ainda sobre segurança…

*A Associação dos Agentes Penitenciários do Acre (Agepen) prometem paralisar as atividades nesta segunda-feira caso o governo do Estado não prorrogue a contratação dos agentes provisórios.

*Xiiiiiiii

*Atualmente, o Acre tem 1.145 agentes penitenciários. Destes, 130 são temporários e os contratos encerram no dia 29 de agosto. A Associação diz que a quantidade de funcionários efetivos não dá conta da demanda.

*Segundo a Agepen caso não haja a prorrogação do contrato dos provisórios vários serviços dentro dos presídios serão impossíveis de serem realizados.

*Eita pepino…

*Essa história vai longe…

*Mudando de assunto…

*Apesar do governo do estado ter decretado estado de emergência por conta do baixo nível dos rios em quatro municípios, o mago do tempo, Davi Friale, diz que a seca severa de 2017 já acabou.

*Isso mesmo… A.C.AB.O.U

*Numa postagem no site O Tempo Aqui, o pesquisador explicou que as chuvas de agosto de 2017 já superaram a média do mês, na maior parte do Acre.

*Em algumas áreas choveu quase três vezes o valor climatológico mensal. Em Rio Branco, já choveu 52mm, quando a média é de 40mm.

*Apesar do volume de chuva ter aumentado este mês, os focos de queimadas continuam absurdos.

*Somente neste mês foram registrados 699 focos de calor, segundo dados de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

*Os municípios com maior número de focos são Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.

*É necessário que as pessoas se conscientizarem dos perigos do uso do fogo e suas consequências para a fauna, flora e saúde pública.

*Para encerrar, aqui vai uma super dica para aproveitar o domingo preguiçoso.

*Quem quiser uma opção de lazer, vale a pena conferir a terceira edição do Arraial da Economia Solidária, realizado pelo Fórum Acreano de Economia Solidária.

*Além de ser uma atração, o evento tem como objetivo movimentar a economia durante esse período.

*No local, há empreendimentos nas áreas de artesanato, jardinagem, alimentação e agricultura familiar, além de uma área só de brinquedos infantis.

*Na programação noturna, o evento contará com apresentações de quadrilhas e shows culturais.

*Bom né?

*A festança por lá ocorre até o próximo dia 3 de setembro.

*Então bora?!

*#Partiu!

 

 

 

A Gazeta do Acre: