X

A conferir e cobrar

Com números e situações, o governador Tião Viana, a desembargadora Eva Evangelista, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima e outras autoridades do Estado mostraram ao presidente Michel Temer, de forma clara e contundente os males ou a tragédia que o narcotráfico está causando ao Acre e por extensão aos demais estados da Amazônia por omissão do Governo Federal na vigilância das fronteiras com os países tidos como maiores produtores de drogas.

Ao que consta a conversa foi institucional, mas sincera e até que o Governo Federal elabore um Plano Nacional Integrado com as ações dos estados, o governador propôs que se forme de imediato uma força-tarefa para combater o narcotráfico que está fugindo do controle.

Lembrando ao presidente que as chamadas facções criminosas já se instalaram também na Amazônia, o governador Tião Viana alertou que elas estão presentes nos bairros, nas escolas e que a preocupação do seu governo é não querer gerações futuras perdidas.

Depois dessas e outras considerações, de concreto, o presidente se comprometeu com a construção de um presídio federal. Evidentemente que isso não basta. O principal é um Plano Nacional, que comprometa o Governo Federal a agir no que é de sua obrigação. Tudo foi dito com muita clareza e sinceridade. Agora, é conferir e cobrar.

A Gazeta do Acre: