X

Lá e aqui

Se de Brasília pouco ou nada se pode esperar, depois do espetáculo grotesco que a Câmara dos Deputados proporcionou, barrando a denúncia de corrupção contra o presidente da República, aqui no Estado algumas coisas boas estão acontecendo e precisam ser valorizadas.

Uma delas, como se noticiou ontem, foi o balanço do volume de negócios obtidos durante a Expoacre que, mesmo com toda a crise econômica, ultrapassou R$ 100 milhões movimentando os diversos setores da economia local. Entre eles, deve-se destacar a cadeia produtiva de diversos produtos agrícolas e extrativistas que o Governo do Estado vem incentivando e investindo.

Apesar ainda das deficiências, outro setor a se destacar é o da Saúde que esta semana realizou o 24º transplante de fígado – um pioneirismo que o Acre vem apresentando entre os estados do Norte e Nordeste, graças ao esforço e competência de uma equipe médica, com o apoio do Governo do Estado.

Evidentemente que o Estado enfrenta sérios problemas, como o aumento da criminalidade depois da chegada das facções criminosas atraídas pelo tráfico de drogas e armas que entram pela fronteira. Apesar dos esforças das forças de segurança, que deve ser reconhecido e apoiado pela sociedade, o número de homicídios é ainda bastante elevado. Trata-se de um problema grave que precisa ser combatido, sem tréguas.

A Gazeta do Acre: