X

Alunos do curso técnico de RH do Senac visitam Lar dos Vicentinos

Com ação voltada à responsabilidade social, 11 alunos do curso técnico de Recursos Humanos do Senac visitaram, na última segunda-feira, 14, o Lar dos Vicentinos, localizado em Rio Branco. A intenção era que os estudantes pudessem vivenciar um dia como cuidador de idosos e, nesta etapa da capacitação, houve a necessidade de se trabalhar os Direitos Humanos.

De acordo com a orientadora educacional do Senac, Maria Aparecida de Meneses Silveira, a proposta de se ter uma vivência para se aplicar na prática o que está nas leis e estatutos é de suma importância.

“Por isso, organizamos esta ação e os estudantes viram de perto como é ver o que aprendem na vida real”, afirma. A aluna Janaira de Nazaré Silvestre da Silva reitera que a experiência foi muito gratificante. “Aqui, começamos a pensar como o trato com o ser humano é difícil, mas que podemos dar o nosso melhor. Nunca podemos querer que as outras pessoas nos deem aquilo que queremos receber: temos de contribuir sem pensar em receber algo em troca”, diz.

Um dos idosos que mora no Lar, Feliciano Pereira da Silva, expressa a alegria em receber os alunos do curso. “A visita destas pessoas nos remete a uma situação muito boa. Eu estou muito feliz: é bom demais receber visitas”, afirma. Maria Lucia de Melo, também residente no Lar dos Vicentinos, foi além. “É o dia mais feliz da minha vida. Eu tenho que dizer que vocês estão de parabéns”, afirma, emocionada.

A orientadora Maria Aparecida destaca que, como os alunos trabalharão com a relação interpessoal, a possibilidade de aprender com os idosos auxilia na visão humanizada que o Senac tem sobre a educação. “A turma teve a possibilidade de se colocar na posição do outro. A reflexão que iniciou aqui pode ser aplicada em muitas situações da atividade que eles vão trabalhar, como técnicos em recursos humanos e também para a vida pessoal”, destaca.

Segundo a orientadora, ações desta natureza complementam o certificado. “Mais do que formar alunos, o Senac forma cidadãos que pensam no que podem fazer pelo outro”, finaliza.

 

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: