X

Ataques criminosos são registrados pelo quarto dia consecutivo no Acre

 

Pelo quarto dia consecutivo, ataques criminosos são registrados no Acre. De terça para quarta-feira, 9, novas ações foram realizadas no interior. No município de Senador Guiomard, ocorreu um incêndio na escola de inclusão digital, tentativa de incêndio na Biblioteca Central e em um supermercado. Já em Tarauacá, foi registrado um incêndio em um box da Polícia Militar, porém, esse local já estava desativado.

Não houve feridos em nenhum dos casos. O posto está localizado numa área residencial do bairro do Corcovado (Segundo Distrito do município). Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia consumido grande parte do prédio. Ainda assim, eles conseguiram controlar as chamas.

Senador Guiomard concentrou a maior parte dos ataques. Ao todo foram quatro tentativas de incêndio e uma invasão ao Hospital Doutor Ary Rodrigues. No Centro de Inclusão Digital, que fica no bairro São Francisco, os criminosos jogaram garrafas com coquetéis molotov e cadeiras foram atingidas pelas chamas.

Na Capital, o período foi considerado parcialmente tranquilo já que não foi registrado nenhum ataque a locais públicos, veículos ou residências.

Ainda nesta terça-feira, 8, foram presas 21 pessoas, sendo, quatro em Tarauacá e uma em Sena Madureira. As outras 16 foram na Capital durante duas operações realizadas nas primeiras horas do dia.

E na madrugada de quarta-feira, 9, policiais civis prenderam um homem no residencial Rosa Linda, em Rio Branco, com suspeitas de integrar uma organização criminosa.

Desde o último sábado, 5, o Estado tem vivido mais uma onda de ataques criminosos. Para a cúpula da Segurança Pública, os ataques são uma forma de retaliação ao pleno funcionamento dos bloqueadores de sinal de celular no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde e Presídio Antônio Amaro.

A Gazeta do Acre: