X

Atleta acreano participa de campeonato Open de Jiu-Jitsu no México

Pela primeira vez, o Acre terá representante no campeonato ‘Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship’ que ocorre no dia 9 de setembro, no México. Faixa preta de jiu-jitsu, José Roberto, conhecido como ‘Mestre Jacaré’, da equipe Treta Chute Boxe, vai competir em duas categorias: peso pena com e sem kimono.

Campeão acreano por quatro vezes, Jacaré coleciona troféus e medalhas. Ele entrou no mundo do jiu-jitsu em 2000, quando um amigo o convidou para participar de um projeto social no município de Xapuri. Em pouco tempo o atleta mostrou que veio para ficar e assumiu a academia em que treinava.

Após se mudar para a capital acreana, Jacaré investiu na carreira de professor de jiu-jitsu. Apaixonado pelo esporte, ele conta que a preparação para a competição é intensa, com treinos e dieta balanceada.

“Quanto mais próximo, mais nós diminuímos os treinos por causa de lesões. Antes o treino é bem forte, mas uma semana antes da competição começamos a diminuir a rotina de treinos”.

O acreano está ansioso e confiante para a competição internacional. Atletas de diversos países irão participar do evento, que reúne grandes nomes das artes marciais

“É a realização de um sonho. Todo atleta sonha em lutar fora do Brasil. Além de ser um dos pioneiros do Acre e poder representar o estado, vai ser uma oportunidade de abrir portas para outros atletas. Eu acredito está preparado. Apesar de nesses 17 anos praticando jiu-jitsu ter competido pouco, mas sempre treinei forte e acredito está preparado”.

Após a competição no México, Jacaré desembarca em Brasília (DF) para etapa classificatória do torneio que acontecerá em Abu Dhabi (Emirados Árabes). O atleta possui pela frente mais de três competições fora do estado, por isso precisa de ajuda para custear hospedagem, alimentação, entre outros. Interessados podem entrar em contato através do telefone: (68) 99939-2003. As empresas RK Suplementos, Vigiacre e Liderança Serviços apoiam o atleta.

José Roberto, conhecido como ‘Mestre Jacaré (FOTO – LUCAS VICTOR)
A Gazeta do Acre: