Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Catedral terceiriza estacionamento para garantir a presença de fiéis e clientes em livraria

Para quem está acostumado a estacionar o carro por longos períodos no pátio da Catedral Nossa Senhora de Nazaré deve estar a mudanças que serão colocadas em prática a partir da próxima segunda-feira, 4. A partir dessa data, o estacionamento será rotativo, de segunda a sexta-feira, das 6h às18h.

De acordo com o reitor da Catedral, o padre Manoel de Jesus Monte, o espaço sempre pertenceu a Igreja, mas muitas pessoas utilizam como se fosse público.

“Ao longo desses anos, já perdemos fiéis que afirmavam não ter como devolver seu dízimo por conta da falta de estacionamento. Ou quem estava querendo se confessar, também encontrava dificuldade. Além disso, durante as missas, e ao longo do dia, os fiéis podem visitar a Catedral com segurança e comodidade. Para essa finalidade não será cobrado o tempo de permanência”, confirmou o padre.

Outro espaço que sofreu prejuízos com essa situação foi a livraria Dom Oscar Romero. Para os clientes do local, também não haverá cobrança do estacionamento. Assim como quem vai se dirigir a Cúria Diocesana, local onde fica a casa do bispo Dom Joaquin.

Padre Manoel explicou que a medida foi tomada, por conta do registro de casos de arrombamento das portas da Igreja. “Em 2014, a Prefeitura de Rio Branco nos concedeu reaver o espaço. Nessa época, fizemos o gradeamento do espaço para proteger o patrimônio”, afirmou.

O religioso também ressalta que o gerenciamento do estacionamento será feito por uma empresa com experiência nesse segmento. “É legal destacar que duas pessoas que hoje atuam no estacionamento serão contratadas pela empresa. A Igreja por ceder o local vai receber uma parte do valor arrecado”, detalhou o padre.

Sair da versão mobile