Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Chef acreana indica destino turístico para receber certificado de Rota Gastronômica

 

A chef embaixadora Izanelda Magalhães indicou três pontos turísticos, dois em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul, para concorrer à Certificação de Destino Turístico 2017. As votações ocorrem por meio da internet. O concurso prevê premiar em cada estado brasileiro um ponto turístico que vai receber os Certificados Rota Gastronomia.

O critério de indicação foi baseado em cidades, lugares, pontos turísticos ou eventos que movimentam o turismo local. A entrega do certificado ocorre em novembro. Segundo os organizadores do projeto, será a primeira vez que os destinos turísticos brasileiros serão escolhidos, através de agentes da gastronomia e com a participação integral dos internautas brasileiros.

A chef acreana indicou o Centro Histórico do Quixadá, o Mercado do Bosque e o Mercado Central em Cruzeiro do Sul. A votação ocorre através do perfil oficial no Facebook: www.facebook.com/rotagastro.

O projeto Rota Gastronômica tem por objetivo resgatar, desenvolver e divulgar os destinos turísticos nos estados brasileiros, através da identificação e execução de atividades gastronômicas envolvendo os protagonistas locais, atraindo investidores e consumidores.

A chef – A cozinheira Izanelda Magalhães, acreana de Cruzeiro do Sul, graduada em Engenharia Agronômica, tornou-se cozinheira agradando o paladar de amigos e familiares. Apostou em qualificação técnica na renomada Escola de Arte Culinária Laurent Suaudeau, Escola de confeitaria Diego Lozano e Senac/Acre.

Aprendeu com o grande chef Renato Carioni, no Restaurante Cosí, destaque na capital paulistana a fazer uma cozinha sem frescura onde “menos é mais”.

Izanelda Magalhães,
Sair da versão mobile