X

Criança de 3 anos vai receber medula óssea e precisa de ajuda para custear viagem

 

Desde os cinco meses de idade, quando foi diagnosticada com leucemia, a pequena Débora Rauane luta pela vida. Hoje, com 3 anos e 5 meses, a esperança de uma nova vida chegou com a notícia de que um doador compatível foi encontrado.

Débora e a mãe, Maria Luíza, 28 anos, viajam no próximo dia 19 de setembro para Recife/PE, onde a pequena vai realizar o transplante de medula óssea. O pós-operatório dura aproximadamente 6 meses e, por esse motivo, a família decidiu promover uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e ajudar a custear a viagem da mãe e filha.

“A ida e a volta o TFD dá as passagens, mas é muito difícil eles liberarem ajuda de custo. Serão três meses dentro do hospital e mais três meses por nossa conta. Lá até tem casa de apoio, mas os médicos não querem que ela fique porque a imunidade ainda vai estar baixa e em fase de recuperação”.

Ao longo dos anos Débora realizou várias sessões de quimioterapia e radioterapia e, mesmo assim, não perdeu a alegria e a esperança de viver dias melhores. A pequena realizou todo o tratamento na Capital e aguarda por um doador desde julho do ano passado.

“Só queremos que ela tenha uma vida como qualquer criança normal. Brincar com outras crianças e fazer coisas de criança. Por causa da imunidade baixa, ela não pode fazer quase nada. Até as festinhas de criança ela não pode participar. A vida dela é dentro do hospital e dentro de casa”, contou a mãe.

Interessados em ajudar a pequena Débora podem entrar em contato com a mãe da criança pelo telefone: (68) 99916-3547. As doações podem ser feitas através da conta bancária de Luiza: Caixa Econômica Federal – Agência: 0803 Operação: 013 Conta Poupança: 00028028-0 (Maria Luiza S Vasconcelos).

FOTOS – MAIANA LIMA
A Gazeta do Acre: