A deputada estadual Juliana Rodrigues (PRB) destacou na sessão de ontem, 2, o investimento de R$ 2,3 milhões referentes ao Plano Agrícola, em Porto Acre. Ela frisa que cerca de 580 famílias serão diretamente beneficiadas com o recurso, que irá potencializar as cadeias produtivas da borracha, mel, horticultura, fruticultura e piscicultura, entre outras.
Segundo a parlamentar, “o Plano Agrícola é um importante instrumento de gestão da Secretaria de Estado Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), que reúne todos os investimentos e ações programadas para 2017”.
Rodrigues rebateu ainda as críticas dos colegas de parlamento, Jairo Carvalho (PSD) e Jesus Sérgio (PDT), na qual afirmaram que o Procon não estaria atuando em alguns municípios do Estado. Ele pontua que, apesar das dificuldades, o órgão vem desempenhado um bom papel junto ao consumidor.
“O Procon não é estadualizado e tem sede apenas na Capital, mas isso não tem impedido que a equipe se desloque aos municípios realizando palestras de conscientização e prestação de atendimentos. Aos colegas parlamentares que criticam sem antes entender as áreas de atuação dessa autarquia, peço que se informem melhor antes de fazer críticas infundadas”, disse ao sugerir que os deputados solicitem um relatório de ações do órgão.
“A crítica é muito útil, mas ela só serve quando é construtiva e para isso ela tem que ser embasada, portanto, sugiro que meus colegas se direcionem ao Procon e peçam um relatório contendo todas as ações do órgão”, finalizou.