O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) voltou a destacar o índice de criminalidade no município de Tarauacá. Além de frisar o aumento de assaltos na cidade, o parlamentar disse que obteve a informação de que os bandidos teriam recebido a ordem para atirar nas vítimas.
“A população de Tarauacá está apavorada, os assaltos estão acontecendo quase que diariamente. Em Tarauacá, a situação é grave. A ordem dada aos bandidos em Tarauacá é para assaltar e atirar. Lá estão atirando nas pessoas. As informações que a ordem partiu dos grupos criminosos”, disse ao lembrar sobre o assalto ocorrido no Mercantil Leve Mais, na semana passada, em Tarauacá.
“Uma jovem estava trabalhando quando os criminosos chegaram anunciando o assalto. Mesmo obedecendo aos assaltantes ela foi atingida com tiro de espingarda, pura maldade. Essa mesma menina queimou um ônibus há 15 dias atrás. A coisa está feia, a situação é grave em todos os municípios do Estado”, enfatizou.
Na oportunidade, ele frisou que a garota ainda estaria solta porque o processo ainda não saiu da delegacia para o Fórum. “Aí eu pergunto, isso é falha de quem? Se os processos não saem da delegacia as pessoas nunca serão presas. O promotor de Tarauacá tem deixado muito a desejar no trabalho que vem realizando naquela cidade. Essa parte judicial tem que melhorar senão a coisa vai se agravar ainda mais. Esses criminosos precisam ser punidos”, finalizou.