O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) destacou a necessidade de se realizar uma força-tarefa pela Secretaria de Segurança Pública do Estado no município de Cruzeiro do Sul. Segundo o parlamentar, a cidade tem registrado um aumento no índice de criminalidade.
“Recebi telefonemas de pessoas reclamando da atual situação desse setor naquele município e ao mesmo tempo em que pedem socorro. Aquela população não está saindo à rua durante a noite devido ao alto índice de criminalidade”, disse ao pontuar os últimos acontecimentos na cidade.
“Assassinaram um pequeno comerciante, um trabalhador, um pai de família esses dias. Quarta-feira assinaram um jovem no Morro da Glória. Assalto ali é quase que constantemente. Os postos de gasolina não estão tendo condições de trabalhar porque são assaltados. Cadê a polícia? Está na Constituição Federal e Estadual: segurança é um direito de todos e um dever do Estado. Vamos fazer a parte nos cabe”, frisou.
O parlamentar finaliza destacando que a população em Cruzeiro do Sul está com medo. “O cidadão está com medo. O governo do Estado tem que tomar uma providência. O cidadão que paga os seus impostos está preso dentro de casa”.