Em menos de 24 horas dois homens foram assassinados e outros dois ficaram feridos a tiros, na capital. O eletricista Talisson Aguiar Rebelo, de 22 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 25. O crime ocorreu na Rua Epaminondas Jácome, bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
O crime ocorreu por volta das 23h30. Rebelo morreu na rua, ainda no local, após ter corrido para tentar escapar dos disparos. A Polícia Militar do Acre (PM-AC) esteve no local para atender a ocorrência, mas ninguém foi preso.
De acordo com informações dos familiares da vítima, o jovem estava conversando com um primo e um amigo quando um homem passou em uma motocicleta e atirou. Os outros dois rapazes foram baleados e encaminhados para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Eles acreditam que o alvo seria outra pessoa, já que o jovem era trabalhador e não tem envolvimento com facções criminosas.
A outra vítima foi Júlio César Teles Brasil, que morreu após ser alvo de tiros na Rua Severiano Ferreira, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco. O jovem chegou a ser levado ao Pronto Socorro, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, populares disseram apenas que ouviram os disparos e em seguida encontraram Brasil caído no chão. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e encaminhou o ferido até o hospital, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os dois assassinatos aconteceram após a realização de uma operação policial na Cidade do Povo. A polícia teria prendido supostos membros de facções responsáveis por execuções de criminosos de grupos rivais, além de pessoas apontadas como responsáveis por assaltos realizados na capital.