Atendendo a um requerimento do deputado estadual Manoel Moraes (PSB), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou ontem, 3, uma sessão solene os corretores de imóveis em alusão ao seu dia, comemorado em 27 de agosto.
O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), lembrou que a “profissão é honrosa, pois quem exerce esse ofício costuma realizar os sonhos de muitas pessoas, orientando sobre a compra e venda de imóveis”, disse.
O autor do requerimento, deputado Manoel Moraes, por sua vez, fez uma homenagem ao seu irmão, Francisco Moraes de Sales, que é corretor de imóveis. “Ele nasceu numa colocação do seringal Catuaba, a 18 horas da cidade de Rio Branco. Foi catraieiro, padeiro, fez todos os serviços que alguém que quer subir na vida faz. Ele conseguiu crescer e envolver a família nos negócios, e hoje é um corretor de sucesso, um grande exemplo de ética e de moral”.
O presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro, agradeceu a homenagem e disse que “há 55 anos a categoria age não apenas promovendo a realização do maior sonho de todo brasileiro, que é adquirir a casa própria, como também aquecendo a economia, uma vez que movimentamos quase 20% da capitalização interna brasileira”.
O deputado Daniel Zen (PT), representando todos os parlamentares estaduais, lembrou que os profissionais que atuam nessa área são éticos e compromissados. “Tenho um respeito muito grande por todos os profissionais liberais. Nesta casa, temos buscado de forma contínua tratar de assuntos de interesse dessa categoria de trabalhadores, pois entendemos que fazendo isso estamos estimulando a aquisição da casa própria”, finalizou.