Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli e Marcus Alexandre comentam o resultado da pesquisa realizada pela Vox Populi

O senador Gladson Cameli (PP) e o prefeito Marcus Alexandre (PP), ambos pré-candidatos ao governo do Acre, comentaram sobre o resultado da pesquisa TV Gazeta/Vox Populi, divulgada na última segunda-feira, 31, onde ambos aparecem tecnicamente empatados, com 46% das intenções de voto, na disputa à sucessão estadual em 2018.

Gladson Cameli (PP) agradeceu a confiança do eleitorado e disse que o resultado da pesquisa o estimula a trabalhar mais pelo Estado. “Eu recebo os números com muita humildade, uma vez que eles mostram que estamos no caminho certo com nosso trabalho em Brasília. Veja bem, eu não estou no poder. Minha luta tem sido no sentido de assegurar recursos para os municípios e o Acre, por isso, creio que esse ponto foi bem lembrado pelo eleitor. Isso me incentiva para continuar trabalhando cada vez mais por nosso Estado”.

O prefeito Marcus Alexandre (PT), por sua vez, avaliou como satisfatório o resultado da pesquisa e pontuou ser o reflexo de uma boa gestão municipal. “Recebo com humildade o resultado. Fico feliz em mais uma vez meu nome ser lembrado. É um gesto de carinho da população e me incentiva a continuar trabalhando cada vez mais por Rio Branco e onde eu puder colaborar também com nosso Estado”.

Pesquisa

A pesquisa da agência Vox Populi, encomendada e divulgada na segunda-feira, 31, pela TV Gazeta (Rádio e Televisão Norte Ltda), com índices de intenção de voto para a disputa ao Governo do Acre, revelou um empate técnico entre os possíveis candidatos da situação e oposição.

Na pesquisa estimulada, em que os candidatos em destaque são o senador Gladson Cameli (PP) e o prefeito Marcus Alexandre (PT), ambos aparecem com 46% das intenções de votos. Cerca de 6% declararam que votariam branco/nulo/ninguém e 2% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, Gladson Cameli (PP) também aparece na dianteira, com 12% das intenções de votos, seguido de Marcus Alexandre (PT), com 9%. O governador Tião Viana (PT) aparece na terceira colocação, com 3% e o senador Jorge Viana em quarto lugar, com 2%. Cerca de 24% declararam que votariam branco/nulo/ninguém e 45% não sabem ou não responderam.

Sair da versão mobile