Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem denuncia empresa por falta de pagamento: “Todos receberam menos eu”

O trabalhador João Batista Alves de Freitas, de 45 anos, procurou a reportagem do A GAZETA para denunciar a empresa Vivante, que presta serviço para o Via Verde Shopping, por falta de pagamento.

Freitas foi contratado no dia 13 de maio, com uma jornada de trabalho de 12 por 36 horas. No final do mesmo mês, período de pagamento, Freitas teria sido chamado para uma conversa com a responsável pela contratação.

“Quando chegou no final de maio todos receberam menos eu. A encarregada disse que eu ia receber só no final de junho, tanto o pagamento de maio quanto o de junho, que eu iria receber tudo junto. Continuei trabalhando e esperando, fazendo meu serviço direitinho”, contou.

Segundo o trabalhador, na data do pagamento do mês de junho, quando ele teria que receber o salário atrasado o problema se repetiu. “Perguntei o que tinha acontecido e a encarregada disse que tinha um problema no meu contrato, e que na próxima semana sairia meu salário”.

Após o prazo de uma semana, no dia 5 de julho, o trabalhador foi dispensado com a promessa de que receberia todo o salário atrasado no dia 1º de agosto, mas até a tarde desta segunda-feira, 7, ele não recebeu o dinheiro.

“Quando cheguei lá ela me deu R$ 300, dizendo que ainda não tinha feito meu contrato. Ela veio com outra conversa, dizendo que não deu pra arrumar meu contrato e que a empresa decidiu que eu iria trabalhar na diária. Em nenhum momento eles me falaram isso”.

Ainda segundo Freitas, foram realizados todos os procedimentos necessários para a contratação, inclusive exame admissional. Ele acrescenta que a empresa não devolveu sua carteira de trabalho. “Eu não recebi e nem minha carteira devolveram. Eu trabalhei praticamente dois meses das 19h às 7h e não recebi nada”, desabafou.

O A GAZETA tentou falar com a empresa através do telefone disponível no site, mas ninguém atendeu a ligação.

 

 

 

Sair da versão mobile