Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Inauguração da Havan atrai milhares de pessoas em Rio Branco

A inauguração da 100ª loja da Havan atraiu milhares de pessoas no sábado, 5. Uma multidão se reuniu em frente à loja para conhecer de perto a mais completa loja do Brasil. A presença dos apresentadores Celso Portiolli e Ratinho chamou atenção dos fãs que fizeram questão de tietar os famosos.

Com um investimento de R$ 40 milhões, o empreendimento gera 200 empregos diretos no município. A loja oferece uma infinidade de produtos com mais de 100 mil itens em diversos setores. A estrutura de 15 mil metros quadrados de área construída oferece 500 vagas de estacionamento (cobertas e gratuitas), além de praça de alimentação.

A festa de inauguração foi animada.  As apresentações da “Liberdade”, nova mascote da Havan, e do Robô Havan, o gigante de 2,5 metros de altura, alegrou adultos e crianças, que dançaram ao som dos hits mais tocados do momento.

O diretor-presidente do grupo, Luciano Hang, fala da expectativa com o novo empreendimento. “Estou muito feliz! Foi amor à primeira vista, desde que eu vim aqui pela primeira vez eu sabia que podia colocar uma loja aqui. Não tenho dúvidas que será um enorme sucesso para a empresa e para Rio Branco. A Havan alegra a cidade, traz energia e empregos para a cidade”.

Hang explica que a ideia é fomentar o comércio e economia do estado, além de gerar empregos. “O comércio é uma coisa que se cria, que se aumenta, baseado no consumo. E é isso que a Havan vai fazer”.

Até 2020 o grupo Havan deve construir mais uma centena de megalojas, como são chamadas pela empresa. Com isso, a rede terá 25 mil colaboradores, em 26 estados do país. “Vamos levar para todo o Brasil nossa marca, levando alegria, empregando mais gente”.

O projeto da loja segue o padrão nacional da Havan. A fachada reproduz traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano, característica de todos os empreendimentos da rede no Brasil. Outro símbolo é a réplica da Estátua da Liberdade. Com 36 metros de altura, o monumento representa a liberdade de escolha e de compra que os clientes encontram na loja.

O governador do Estado, Tião Viana, participou da abertura da Havan e agradeceu Hang por escolher a capital acreana para abrir a 100ª loja. “Você está ajudando centena de pessoas a alcançar emprego, renda, trabalho e sonhos. Uma empresa que reúne alegria, determinação, humildade, simplicidade e energia, não tem como dar errado. Você é um caso pleno de sucesso”.

Para o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o empreendimento é um presente para a cidade. “Ficou muito bonita e em um local estratégico. Ajuda a gerar oportunidades de trabalho. A maioria dos profissionais da loja são de Rio Branco. Isso é motivo de orgulho para todos nós”.

Viva a Havan!

Várias autoridades prestigiaram a inauguração do empreendimento, que é sucesso desde o anuncio de construção em 2015. Veja o depoimento de quem acompanhou a abertura das portas da 100ª Havan.

“Isso aqui é mais um pólo produtor de receitas e empregos para o nosso estado. Nós estamos precisando disso. A Havan tem uma arquitetura belíssima que vai embelezar ainda mais nossa cidade e dinamizar nosso crescimento. É um dos maiores grupos do comércio varejista do nosso país e está aqui no Acre é um privilégio. Nós, entidades organizadas do comércio, vamos fazer de tudo para colaborar para que a Havan seja um sucesso”, disse o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos.

“Esse é um empreendimento muito forte. Está gerando empregos. Vai trazer mais vantagens para Rio Branco. Acho que isso que é importante, acreditar no nosso Estado, assim como estão acreditando. Um novo mercado está se abrindo, é uma cidade que está crescendo”, falou o secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Ricardo Araújo.

“É extremamente importante para o povo do nosso estado. Não apenas por se tratar de mais uma opção de loja, mas é uma grande oportunidade de geração de emprego e renda para o Acre. É também uma opção de compras diferente, acredito eu, que com preços mais acessíveis. O Acre só tem a ganha com esse novo empreendimento nesse momento da história que o país vive uma crise sem precedentes, você vê um empreendimento como esse gerando emprego e renda e expectativa de aquecimento da economia do estado”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim.

Presença VIP

Pela primeira vez no Acre, os apresentadores e Ratinho e Portiolli ficaram encantados com a beleza da capital acreana. A simpatia dos rio-branquenses também conquistou os famosos.

“Eu não conhecia o Acre e me apaixonei pelo Acre, literalmente apaixonado. Acho que vou fazer uma casinha aqui pra morar. Estou muito feliz, feliz por todos vocês. Eu e Celso somos soldados da Havan, dentro do nosso campo de fazer propaganda e espero ter sido um bom soldado”, disse Ratinho.

Portiolli aproveitou a oportunidade e anunciou em primeira mão o programa especial gravado dentro da megaloja de Brusque (SC), que fala sobre a história do grupo Havan. A série vai ao ar a partir do dia 13 de agosto, no Domingo Legal (SBT). “É um programa com muita emoção. Eu nunca fiz um programa com tanta emoção, o Luciano acompanhou de pertinho as gravações e chorou”.

Fotos/ Bruna Mello

 

 

 

Sair da versão mobile