X

Jogador de futebol acreano sofre AVC mas passa bem

 

O renomado jogador de futebol Adriano Louzada, 38 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último sábado, 29. Após apresentar os sintomas e ser atendido em uma unidade de saúde, realizou alguns exames e em seguida foi liberado.

O atacante acreano já atuou em grandes equipes como Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras, Sport Recife, Nacional da Ilha da Madeira/POR, Porto/POR e tantos outros clubes, como AC Juventus, Rio Branco e Atlético/AC.

A notícia pegou de surpresa muita gente. Os torcedores do Atlético, em uma postagem em uma rede social, lamentaram a situação e pediram orações para a completa recuperação do jogador.

Ao retornar ao futebol acreano, Louzada foi campeão estadual pelo Rio Branco em 2014. Em 2015, defendeu as cores do Galvez, sendo vice-campeão estadual. Em 2016 teve participação na campanha que levou o Atlético Acreano ao título do Campeonato Acreano após 25 anos sem levantar o troféu. O último clube que defendeu foi o Estrelão, na Série D.

Enquanto atuava no exterior, ele conquistou títulos nacionais com o Porto, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira.

Para tranquilizar os torcedores, amigos e seguidores, além de agradecer o apoio recebido nos últimos dias, o jogador fez uma postagem nesta quinta-feira, 3, em seu perfil na rede social.

“Vamos lá esclarecer algumas coisas! Primeiro: Tive sim um AVC Isquêmico, apenas isso, não estou em cama nem nada! Quando se fala em AVC já se pensa muitas coisas e besteiras! Sim tive, já comecei a fazer os exames pra saber o motivo disso, por ser considerado uma pessoa nova e não ter nenhum problema cardíaco!”, ressaltou Louzada.

Ele confirmou que está bem e seguindo as recomendações médicas. “Agradeço a todos que vem me mandando mensagens de força e fé, isso e muito importante! Muito obrigado mesmo! E agora e tratar e voltar com força total! Logo estarei de volta se Deus quiser! Fé em Deus sempre!”, finalizou.

Adriano Louzada, 38 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último sábado
A Gazeta do Acre: