Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana considera pesquisa da Vox Populi a sucessão estadual positiva para a situação

O senador Jorge Viana (PT) também comentou sobre o resultado da pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada e divulgada na segunda-feira, 31, pela TV Gazeta, com índices de intenção de voto para a disputa ao Governo do Acre. Ele pontuou estar ‘positivamente surpreso’ e ‘esperançoso’ com o resultado.

“Os números da pesquisa têm que ser vistos com humildade e como resultado do trabalho feito até aqui. Ainda tem muito chão pela frente. A pesquisa é uma fotografia do momento, mas estou impressionado e esperançoso”, comenta.

O petista afirmou que o resultado se mostrou favorável para a situação e ruim para a oposição. “Até o final do ano passado, a oposição achava que já tinha ganhado o governo. O movimento político comandado pelo governador Tião Viana e os líderes da Frente Popular mostrou ser acertado e tem dado bons resultados. Estamos unidos e trabalhando a boa política, com responsabilidade”, disse ao frisar ainda que Cameli já está em campanha há certo tempo.

“O senador Gladson Cameli está em campanha há pelo menos dois anos. Desde que foi eleito senador, está em campanha para o governo. E é todo mundo da oposição fazendo campanha para ele. Veja que o prefeito Marcus Alexandre nem se declarou candidato. É mais um pré-candidato junto com a vice-governadora Nazaré, com o Emylson e com o nosso líder, deputado estadual Daniel Zen. O que mostra que nós temos opção para governar o estado e a pesquisa mostra uma boa aceitação dos candidatos da Frente”.

Viana atribui o resultado ao trabalho desenvolvido pelo chefe do Executivo municipal e estadual. “Essa pesquisa mostra o Tião bem avaliado e seu governo aprovado. O mesmo com o Marcus. A boa gestão do Marcus Alexandre na prefeitura de Rio Branco empurra a gente para frente. Sinceramente, acho os resultados muito bons”.

Por fim, ele argumenta que os outros pré-candidatos ao governo também estão bem posicionados. Tanto o Marcus Alexandre quanto o Emylson, Nazaré e Daniel Zen estão bem posicionados (…) Todos estão acima de 10% e ainda nem são candidatos. Nós temos um ativo muito importante para nos auxiliar nesta jornada, que é o governo do Tião”.

Sair da versão mobile