Os balanços da Expoacre mais uma vez demonstram porque o evento é considerado a maior feira de negócios do estado. Só no estande da Secretaria de Pequenos Negócios (Sepn), os empreendedores movimentaram mais de R$ 200 mil durante as noites de feira.
Este ano a Sepn disponibilizou 100 vagas para os empreendimentos nas áreas de alimentação, jardinagem e artesanato dentro do estande. Mas vale ressaltar que os pequenos negócios se encontravam por todo o Parque de Exposição Marechal Castelo Branco.
Assim, a instituição estima que o volume de vendas foi ainda maior. “Devemos considerar que tinham cerca de 400 pequenos negócios espalhados pelo parque, o que nos leva a acreditar que tenhamos tido a movimentação de, no mínimo, R$ 500 mil”, frisa o secretário de Pequenos Negócios Henry Nogueira.
Nesta edição, a Sepn trouxe como tema “Pequenos Negócios de Sucesso”. No espaço, estiveram representadas as famílias de beneficiários que receberam capacitações profissionais, além de investimentos em equipamentos por parte do programa de apoio ao empreendedorismo coordenado pela instituição.