Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Organização do evento faz orientações para quem vai participar da festa no domingo, 6

 

Os organizadores da XI Semana da Diversidade anunciaram nesta quinta-feira, 3, as orientações para quem vai participar da Parada do Orgulho LGBT, que ocorre no próximo domingo, 6, a partir das 16h. Com concentração na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Ufac Centro, a festa prosseguirá até o Calçadão da Gameleira, onde haverá um show com bandas locais.

De acordo com o presidente do Fórum Estadual de ONGs Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT´s), Germano Marino, destacou que o movimento tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o direito a equidade, além de ser a forma que a comunidade tem para protestar e reivindicar direitos por cidadania no enfrentamento a qualquer forma de discriminação, bem como comemorar as conquistas já alcançadas.

“Queremos conscientizar as pessoas que a Parada do Orgulho LGBT é a expressão de conscientização do movimento LGBT para sensibilizar as pessoas sobre o direito de vivermos juntos, por cidades e um Estado diverso, sem nenhum direito a menos, cabendo a todos o compartilhamento de cidadania e equidade. Não podemos mais compreender este mundo de intolerância, seja ela qual for. Não podemos deixar negar-se direitos às pessoas neste século”, comentou.

A Parada do Orgulho encerra a programação da Semana da Diversidade. Com o tema deste ano, ‘Não é festa, é Revolução’, o evento promete reunir centenas de pessoas.

“Tradicionalmente, a Parada reúne famílias, crianças, pais, avós, cidadãos de diferentes credos, idades, raças e etnias. Nesse sentido, se faz necessário algumas regras para evitar abusos ou excessos que possam atrapalhar a manifestação, realizada com a forma colorida e animada da vida”, destacou Germano.

 

O que NÃO É LEGAL na Parada?

 

O que É LEGAL na Parada?

Sair da versão mobile