X

Otimismo de empresário vítima de cinco assaltos em dois meses surpreende

 

O empresário Wendell Barbosa planejou o que seria um domingo tranquilo, mas a notícia que seu empreendimento, instalado há dois meses, sofreu uma invasão que ao todo deve custar R$ 4 mil em prejuízo, fez surgir sentimentos descritos por ele como tristeza e impunidade. Apesar de todos os transtornos, ele fala com esperança de um presente com menos violência.

A loja de Wendell, chamada Ótica Novo Estilo, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro do Bosque, em Rio Branco, já foi alvo de criminosos em outras quatro ocasiões. Na quinta, ocorrida neste último domingo, 20, o proprietário teve o prejuízo de R$ 3 mil em mercadoria, isso sem contar os danos na vitrine do empreendimento.

Em uma postagem em rede social, Wendell fez um desabafo emocionante.

Ele ligou para o 190, número do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para pedir ajuda. Primeiro, o servidor que atendeu a ligação perguntou a Wendell o horário da ocorrência e, após a informação, respondeu ao empresário que não poderia fazer nada. O atendente pediu ainda que ele procurasse uma delegacia para noticiar o furto.

Depois, policiais militares que estavam de plantão no Pronto Socorro, acionados, prestaram assistência ao empresário.

“Diante de episódios como esse, o sentimento é de revolta. No primeiro caso, lembro que as pessoas falavam que era normal, que no Bosque muitas coisas eram roubadas. Mas, eu pensava comigo, não pode ser normal, gente. Nos sentimos impotentes, sabe. A gente trabalha muito, acorda cedo, paga impostos, faz de tudo para viver de acordo com a lei, mas esse tipo de coisa acontece. Pensei que ia ser um domingo tranquilo, mas não foi”, desabafou Wendell.

O empresário possui outra loja, localizada no bairro Estação Experimental. Apesar de ter sido vítima de tantos casos de violência, o jovem empreendedor faz um comentário otimista.

“O que faz o Acre ser tão bom somos nós, os acreanos que não desistimos da nossa terra e nem dos nossos sonhos. Mas, por conta desses episódios, fico triste, porque também não sou o único a passar por isso”, afirmou.

Mesmo enfrentando vários problemas, inclusive, de saúde, o jovem não pensa em desistir. “Todo dia é uma luta. Vamos fazer mais pelo próximo. Vamos fazer melhor. Vamos amar mais as pessoas. Tem tanta gente passando necessidade e que precisa de ajuda. Você pode ajudar as pessoas. Infelizmente, estamos num mundo em que se faz 99%, eu sou legal eu sou bacana, mas se eu deixo de fazer 1%, eu sou a pior pessoa do mundo. Essas tristezas e depressões também são explicadas por esse tempo complicado vivenciado por todos nós”, ressaltou.

O sentimento de impunidade acaba estimulando muitas pessoas a desacreditar no país, no estado ou até mesmo nas pessoas. Mesmo assim, Wendell visualiza em uma saída.

“Tem tanta coisa melhor para se viver. Não desista das pessoas. Não desista de viver. Tenha calma. Tudo vai se resolver”, estima o empresário.

Equipamentos de segurança não impediram os delitos

Todos os furtos foram registrados na loja do Bosque e antes do quinto delito, o proprietário instalou um conjunto de equipamentos de segurança na loja. Porém nem mesmo as câmeras, alarmes e sensores, impediram a ação dos bandidos.

 

 

 

A Gazeta do Acre: