X

Para se livrar de sequestro, filho de ex-prefeita se finge de morto após levar tiro de raspão na cabeça

Um rapaz de 34 anos foi sequestrado na saída de uma festa na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre, levado para o Ramal Mario Lobão, na região do Segundo Distrito, e baleado na cabeça. A vítima, que é filho de uma ex-prefeita da cidade, se fingiu de morto e foi deixado às margens do ramal.

Um dos bandidos fugiu com o carro da vítima para Rio Branco, mas foi preso no km 42 da BR-364 por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da capital e de Sena Madureira. A polícia apreendeu ainda um revólver usado no crime.

Ao todo, nove pessoas foram presas. O carro da vítima, uma caminhonete preta, foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, e o criminoso preso retornou para o interior com o Bope. A Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que o rapaz foi atraído por duas garotas na saída da festa e saiu com elas.

Ao chegar em determinado lugar, o carro foi abordado por quatro criminosos, que renderam a vítima e o levaram dentro do próprio carro. Um dos bandidos atirou de raspão na cabeça do rapaz, que se fingiu de morto e foi deixado no ramal.

Durante a abordagem na rodovia, o criminoso preso informou que levaria a caminhonete para a Bolívia, país vizinho do Acre. Após retornar para Sena Madureira, o criminoso teria informado quem seria os comparsas responsáveis pela ação.

Suspeitos foram presos

Oito suspeitos de terem participado do assalto à Tácio Vieira, Filho da ex-refeita de Sena Madureira Toinha Vieira, na noite de sexta-feira (4) foram capturados pela policia.

Entre os acusados estão as duas garotas que supostamente teriam armado a tocaia para Tácio e outros seis homens acusados de realizar o assalto. Dentre os detidos estão três menores de idade. O delegado de polícia do município, Marcos Frank está ouvindo os acusados. A Caminhonete que Tácio usava e seria o alvo dos bandidos já foi recuperada.

A Gazeta do Acre: