X

Polícia Militar apreende quase 15 metros de madeira ilegal

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Acre (BPA) apreendeu na noite deste domingo, 13, quase 15 metros cúbicos de madeira transportada de maneira irregular. O material tinha deixado a cidade de Acrelândia, onde tinha sido serrada, e seguia para Rio Branco pela BR-364.

O motorista responsável pelo veículo que transportava a madeira estava portando o Documento de Origem Florestal (DOF), mas na autorização constava um volume inferior à quantidade carregada.

Diante do flagrante, realizado nas proximidades da terceira ponte, os policiais apreenderam a madeira e conduziram o motorista e o caminhão à Delegacia de Flagrantes (Defla) para realização dos procedimentos cíveis e, posteriormente, administrativos.

“Essa foi mais uma apreensão realizada pelo Batalhão Ambiental, que vem realizando diversas operações. É neste período que as pessoas intensificam as queimadas, derrubadas e transporte irregular, por isso nós reforçamos as equipes de patrulhamento para coibir esse tipo de ação”, disse o major Samir Freitas, comandante do BPA.

A Gazeta do Acre: