Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segundo apagão em menos de 15 dias irrita acreanos e causa prejuízos

Trânsito caótico, suspensão temporária de atendimentos e prejuízo nas vendas, esse é o resumo de mais um apagão que atingiu Rio Branco e outros nove municípios acreanos além do estado de Rondônia. Foram quase duas horas sem energia elétrica durante a tarde desta terça-feira, 29. Esta é a segunda vez que o Acre e Rondônia têm interrupção no Sistema Interligado Nacional (SIN) em menos de 15 dias.

De acordo com o vendedor de sorvete e picolé, Anderson Gomes, devido ao forte calor dos últimos dias seria uma boa oportunidade de ganhar um extra, mas a expectativa virou pesadelo.

“Em alguns produtos tive prejuízo. Os equipamentos não conseguiram refrigerar os produtos pela falta de energia. E sem qualidade não dá para vender. O forte calor também contribuiu. É uma pena”, desabafou o vendedor.

Enquanto isso, o motorista Antonio Silva, reclamou da dificuldade de dirigir com os semáforos desligados. “Quando isso acontece o trânsito fica bastante complicado. Tem motorista que não tem gentileza alguma no trânsito nessas horas. Quase bateram no meu carro várias vezes durante o apagão, enquanto precisa atravessar cruzamentos”, destacou.

Por meio de nota, a Eletrobras, Distribuição Acre, relatou que as primeiras informações são que os estados do Acre e Rondônia foram atingidos devido à interrupção na interligação dos dois estados ao Sistema Interligado Nacional – SIN, mas não explicou as causas do desligamento.

A nota ressalta também, que “serão apuradas posteriormente pelo ONS conjuntamente aos agentes envolvidos”.

Em sua página oficial no Facebook, o governador do Acre, Tião Viana, informou que o problema foi ocasionado devido ao “desligamento da linha de transmissão entre Rondônia e Mato Grosso”.

Também nas redes sociais, muitos usuários reclamaram do calor e na demora do restabelecimento da energia em alguns pontos de Rio Branco.

 

 

Sair da versão mobile