Apesar do boato de que o Acre e outros estados brasileiros teriam o registro de atentados criminosos, provocados pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC), em comemoração do aniversário de 24 anos, a Secretaria de Segurança Pública (SESP) realiza ações já algum tempo para evitar a ocorrência de novos ataques.
Por meio de sua assessoria de comunicação a Sesp confirma o conhecimento dessa ameaça. Isso justificou a operação que resultou na prisão de Evan Cordeiro, Jerdens Dantas e Jessé da Silva no último sábado, 26. As prisões aconteceram no Bairro da Paz e Ayrton Sena.
O trio é suspeito pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e ainda de planejar a morte de autoridades.
Jessé, conhecido como o “Leão”, é apontado pelos investigados como sendo um dos líderes do PCC no Acre. Ele teria planejando a mortes de autoridades.
Durante a prisão também foram apreendidas, armas de fogo, celulares, joias, câmeras de segurança e papéis com números da contabilidade do tráfico.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Roberth Alencar, o trio foi identificado após denúncias sobre o possível plano de execução de autoridades do estado e a partir de então, foram iniciadas investigações que levaram ao trio. Com o apoio da justiça, foram expedidos mandados de prisão.
Além disso, outras providências vêm sendo tomadas pela cúpula da segurança na tentativa de evitar novos atentados. As forças de segurança estão em alerta permanente , garantiu a assessoria.