11 de maio de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de maio de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Setor industrial do Estado faz avaliação positiva da Expoacre 2017

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
01/08/2017 - 16:23
Setor industrial do Estado faz avaliação positiva da Expoacre 2017
Manda no zap!CompartilharTuitar

 

Sucesso de público, agendas positivas voltadas ao associativismo e grande visibilidade às empresas industriais do Estado e às ações desenvolvidas pelo Sesi, Senai e IEL. Assim foi a participação do setor industrial durante os nove dias da Expoacre 2017, encerrada na noite do último domingo, 30.

Neste ano, o Espaço Indústria esteve repleto de novidades. Uma delas, que inclusive obteve grande êxito, foi a criação do Espaço Gastronômico da Indústria. O ambiente foi pensado para promover uma requintada experiência gastronômica, produzida com os produtos da indústria acreana a preços acessíveis à população. A proposta reuniu oito renomados restaurantes de Rio Branco.

Outra atividade que atraiu grande atenção dos visitantes e oportunizou que as indústrias de confecções acreanas mostrassem todo o seu potencial em diferentes segmentos foi o desfile de peças e vestuários de 15 empresas locais. Com direito a passarela, tapete vermelho e presença ilustre da Miss Acre 2017, Kailane Amorim, o evento realizado na noite de quinta-feira, 27, levou glamour ao Espaço Indústria. A iniciativa foi promovida por iniciativa do Sindicato da Indústria de Confecções e Correlatas do Estado (Sincon) e da Fieac.

O que também despertou grande curiosidade do público foi a Mostra de Robótica realizada pelos alunos da Escola Sesi. Os robôs e outros equipamentos criados pelos estudantes a partir de inovações tecnológicas surpreenderam até mesmo o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, durante visita ao estande. “Fiquei encantado com o trabalho de robótica dos alunos. Mais uma vez a indústria traz inovações e nos surpreende”, comentou o prefeito.

Outro estande bastante prestigiado foi o do Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai. A exposição do IST na maior feira de entretenimento e negócios do Estado apresentou inovações como impressora 3D para móveis e a aplicação da resina acrílica para aproveitamento de madeira com defeito.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Os sindicatos industriais filiados à Fieac também tiveram programações de destaque durante a Expoacre. Os sindicatos das indústrias de extração mineral e de olaria lançaram durante a feira a campanha “Mineral Legal”, visando estimular a população a comprar insumos da construção civil, como areia e tijolos, de empresas que tenham certificação ambiental.

Já o Sindicato da Indústria de Móveis do Acre (Sindmóveis) promoveu uma exposição do mobiliário produzido por empresários locais, em especial, aos que atendem ao Programa de Regionalização do Mobiliário da Administração Pública. Enquanto isso, o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado (Sindigraf) realizou na penúltima noite de Expoacre um encontro de empresários do segmento.

Durante a programação, houve, ainda, espaço para discussões importantes, em palestras que abordaram temas como indústria e agronegócio, além de um encontro que tratou sobre os desafios para ampliar as exportações por parte das empresas acreanas e o Plano Acreano da Cultura Exportadora. Ambos os eventos ocorreram no Espaço do Industrial.

O Sistema Fieac aproveitou a Expoacre para homenagear os parceiros da indústria acreana. As condecorações foram entregues na noite de sexta-feira, 28. No mesmo dia, o Espaço do Industrial também foi palco de uma apresentação de dança folclórica peruana.

Segundo o presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, a Federação das Indústrias do Estado tem se esforçado para estimular que mais empresários saiam de seus recintos para expor produtos e serviços na Expoacre. Ele também destaca a participação do Sesi, Senai e IEL na feira.

“Uma das atribuições do Sesi, Senai e IEL é ajudar o empresário a superar os desafios que ele enfrenta diariamente. Então promovemos inovação, discussões, palestras, conscientização, orientação e estamos sempre preocupados pelo fato de que o Acre, geograficamente, está numa condição mais difícil que os demais Estados do país. Por isso temos que ser mais fortes e é justamente isso que buscamos com um evento desse, com alegria, autoestima e motivando todos a enfrentar as dificuldades de cabeça erguida”, pontua o José Adriano.

Na avaliação do coordenador da Expoacre na Fieac, empresário João Paulo Pereira, a feira foi um grande sucesso e superou as expectativas. “É um evento estratégico em um momento em que estamos com a economia querendo dar sinais de melhoras. A feira foi bem frequentada, todas as noites registraram um público expressivo e a maioria das pessoas que foram à exposição certamente passou pelos estandes da indústria. E o mais importante é que notamos a satisfação tanto dos expositores das mais de 80 indústrias presentes como dos frequentadores, por isso, o balanço é muito positivo”, assinala.

Setor industrial do Estado faz avaliação positiva da Expoacre 2017
FOTO/ ASCOM FIEAC

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Atividades do mês dedicado ao aleitamento materno começam hoje

Próxima Notícia

Comerciante reage a cobrança de ‘taxa antifurto’ e mata ex-presidiário

Mais Notícias

Comarca de Tarauacá institui protocolo de atendimento para casos suspeitos de abuso e exploração infantil
3º destaque

TJAC proíbe retroatividade de nova lei penal e garante progressão de regime a apenada sem pagar multa

11/05/2025
Mais de 200 cirurgias são realizadas em ação conjunta de saúde no Acre
2º destaque

Mais de 200 cirurgias são realizadas em ação conjunta de saúde no Acre

11/05/2025
Nova vacina contra a dengue chega ao Brasil na próxima semana
6º destaque

Acre tem a segunda maior incidência de casos prováveis de Zika no Brasil

11/05/2025
Senado discute novo marco para concessões e parcerias público-privadas
Destaques Cotidiano

Senado discute novo marco para concessões e parcerias público-privadas

11/05/2025
Confira a programação da Terça-feira Santa na Diocese de Rio Branco
4º destaque

Bispo de Rio Branco comenta eleição do Papa Leão XIV: “Surpresa geral, mas cheia de esperança”

11/05/2025
Acre sob alerta: Inmet prevê chuvas fortes e ventos de até 100 km/h em todo estado
1º destaque

Alerta de chuvas intensas vale para todo o Acre a partir deste domingo

11/05/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Comerciante reage a cobrança de  ‘taxa antifurto’ e mata ex-presidiário

Comerciante reage a cobrança de ‘taxa antifurto’ e mata ex-presidiário

Polícia Civil cumpre mandado, prende um  e recupera oito motocicletas roubadas

Polícia Civil cumpre mandado, prende um e recupera oito motocicletas roubadas

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre