Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suposto usuário de drogas que risca veículos na Avenida Ceará é detido

Há algumas semanas, centenas de pessoas têm denunciado por meio das redes sociais a ação de um suposto usuário de drogas. O homem geralmente aborda mulheres pedindo dinheiro nos semáforos da Avenida Ceará, nas proximidades do antigo Cine João Paulo, mas, ao recusar o pedido, o/a motorista tem seu carro riscado.

A internauta Lorena Calid publicou nesta terça-feira, 29, em sua rede social, um desabafo. No último domingo, 27, por volta das 16h, ela foi vítima do homem que riscou seu veículo.

“Este homem espera o sinal fechar para se aproximar e tenta abrir a porta do carro e insistentemente bate no vidro pedindo dinheiro e se você não abre para lhe “oferecer”, quando o sinal abre, com um objeto pontiagudo ele arranha toda a lateral do seu carro. É assustador, pois a abordagem é feita de forma agressiva”, relatou.

A publicação teve quase 500 compartilhamentos e mais de 700 curtidas. Nos comentários, várias mulheres afirmam ter vivido a mesma situação. Foi o caso da jovem Soraya Oliveira. Ela conta que um homem de pele morena e cabelo comprido tentou agredi-la em frente ao Hotel Best West.

“Ele me pediu dinheiro e eu não tinha, somente cartão. Saiu me esculhambando e voltou com uma banda de tijolo ou era um pedaço da calçada perguntando onde eu queria que ele jogasse. Nossa sorte foi entrar no hotel”, relatou.

A internauta Milene Brizola conta que sua mãe também foi vítima do homem, que atirou contra o para-brisa do veículo um objeto não identificado. “Mesmo depois de ela ter lhe dado dinheiro, mas não satisfeito com o valor, ele jogou um objeto no vidro da frente. Sorte que nada aconteceu”.

Apesar das centenas de reclamações, a polícia não registrou nenhuma denúncia por parte das vítimas. Segundo o major Felipe Russo, nesses casos, a recomendação é acionar a Polícia Militar através do 190 para fazer o Boletim de Ocorrência.

“É preciso tentar de alguma forma guardar as características dele e gerar a ligação no 190. A polícia tem que ser acionada para coibir esse tipo de coisa. A vítima precisa se identificar quando a guarnição chegar para iniciar as buscas, se encontrar a pessoa,  como é um crime de dano, a vítima tem que querer representar. Somente aí a guarnição vai conduzir o autor e a vítima à delegacia”, orienta.

O rapaz foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Militar, o coronel Julio Cesar afirmou que o homem será detido quantas vezes for preciso. O homem negou que tenha cometido os delitos.

 

Sair da versão mobile