Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vendas de celulares e smartphones devem crescer no Dia dos Pais, diz pesquisa

A venda online de celulares e smartphones deve crescer no Dia dos Pais, segundo pesquisa realizada pela Ebit, empresa de informações sobre comércio eletrônico brasileiro. Após os eletrônicos, livros e calçados estão entre os produtos mais desejados na hora de presentear.

A empresa estima que o e-commerce no país deve movimentar R$ 1,94 bilhão no país. Os pedidos devem subir 11% em relação ao mesmo período do ano passado. O Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, é considerada a primeira data importante para o varejo eletrônico no segundo semestre.

De acordo com a pesquisa, o valor médio desembolsado pelos consumidores deve permanecer estável, em R$ 438. A Ebit prevê um crescimento de 12% para o setor este ano.

A preferência nacional se confirma também entre os rio-branquenses, que apesar da crise econômica que assola o país, pretendem presentear os pais com produtos eletrônicos. É o caso da empresária Alessandra Lopes, de 24 anos. Há mais de um mês ela pesquisa valores de aparelhos celulares na internet e aguarda a data comemorativa se aproximar para efetuar a compra.

“O celular do meu pai vive dando problema. Ele gasta mais com conserto do que se estivesse pagando um aparelho parcelado. Vou aproveitar o Dia dos Pais para presenteá-lo”.

Lopes explica que prefere fazer compra de aparelhos eletrônicos pela internet devido à grande variedade de produtos. “Nunca tive problemas com prazo de entrega ou troca. Aqui é muito difícil encontrar o modelo que procuramos, por isso sempre recorro a lojas online”.

 

Sair da versão mobile