X

Vereador sugere a criação de uma Frente Parlamentar de Segurança Pública

 

O vereador de Rio Branco, Artêmio Costa (PSB), apresentou à mesa diretora do parlamento municipal um Projeto de Resolução que propõe a criação de uma Frente Parlamentar da Segurança Pública.

Artêmio pontua que o objetivo da matéria é proporcionar um espaço de debates que, posteriormente, possam contribuir com o combate à violência na Capital. “Um dos temas que mais preocupam os rio-branquenses é a questão da segurança e da violência urbana. Além disso, nossa capital se encontra próximo à área de fronteira e, por isso mesmo, precisamos debater ideias, buscar soluções. Portanto, a Frente Parlamentar terá esse objetivo, expor os problemas e buscar soluções”, disse ao destacar ainda as atribuições da Frente.

“A Frente Parlamentar terá a prerrogativa de realizar seminários, simpósios e qualquer outra atividade que possa auxiliar o poder público. O foco é criar um grupo coeso e forte, e que seja capaz de propor e defender mudanças legislativas em uma integração com parlamentares de outras esferas. Precisamos, com urgência, de políticas públicas que combatam efetivamente a violência e que possa trazer a sensação de segurança para a nossa população.”

 

A Gazeta do Acre: