Após dezoito dias de recesso parlamentar, vereadores e deputados estaduais retornam ao trabalho legislativo nesta terça-feira, 1º, com a volta das sessões no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e da Câmara de Rio Branco.
Embora as sessões tenham sido interrompidas, o trabalho administrativo continuou. Quanto aos vereadores e deputados, muitos aproveitaram o recesso para visitar suas bases eleitorais.
Sobre o novo semestre legislativo, o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), destaca que será também de muito trabalho. “Tivemos um semestre de muito trabalho para todos os vereadores. O resultado disso é que nos primeiros seis meses de atividades tivemos cerca de 5.400 indicações apresentadas na Casa e 42 projetos de lei. Sem dúvidas o segundo seguirá o mesmo ritmo”, disse.
O vereador frisa que o retorno será para superar a meta dos seis primeiros meses. “Avançamos muito no primeiro momento à frente da Casa. Conseguimos organizar as demandas e já planejamos as ações futuras como o início da construção de nossa tão sonhada sede. Nossa expectativa é de dobrar a meta e continuar contribuindo com a transformação de nossa Rio Branco em uma cidade ainda melhor”, afirmou Manuel.
Questionado sobre sua possível candidatura à Câmara Federal na eleição de 2018, o vereador diz que não irá atrapalhar a sua gestão à frente do parlamento municipal. “Tenho consciência do meu papel à frente deste parlamento, portanto, ainda que saia candidato a deputado federal, o funcionamento da Casa, bem como das sessões, ocorrerá como de costume”, falou.
Com relação ao seu mandato, Manuel Marcos destaca que seguirá o ritmo normal. “Continuarei presente nos bairros, conversando com o povo e procurando saber quais suas necessidades. Tenho procurado fazer um mandato participativo em todo o Acre, com projetos e indicações. Tenho plena consciência do papel que preciso desempenhar”, finalizou.