X

A Amazônia não merece

O governador Tião Viana não poderia ter sido mais claro e contundente ao declarar anteontem que “A Amazônia hoje é a Colômbia dos anos 80 e o Brasil está alheio a esta realidade”, durante encontro com alguns governadores Minas Gerais.

Como se recorda, a Colômbia, durante a década de 80, foi dominada pelo narcotráfico e seus habitantes viveram horrores sob o comando dos famosos Cartéis de Medellin, de Cali e outros que renderam até filmes entre os mais assistidos até hoje nas telas de cinema e televisão.

Evidentemente que as declarações do governador causaram impacto entre os governadores, embora alguns deles presentes, como os de Mato Grosso e Rondônia, estejam vivendo o mesmo drama do Acre e de outros estados da Amazônia, que fazem fronteira com os países produtores e exportadores de drogas.

E para confirmar o que estava denunciando, na mesma hora, o governador Tião Viana estava sendo informado que na terça-feira, uma operação integrada entre as Polícias Civil, Federal e Militar havia apreendido, em Cruzeiro do Sul, mais de 100 quilos de pasta de cocaína e maconha que haviam entrado pela fronteira com o Peru.

Definitivamente, não é isso que os habitantes da Amazônia e por extensão a sociedade brasileira deseja para uma das regiões mais ricas em biodiversidade do planeta. E só quem não vê e se omite em suas responsabilidades é o Governo imposto pelo golpe parlamentar, formado por um “quadrilhão”, como foi denunciado pela Polícia Federal.

A Gazeta do Acre: