BRENNA AMÂNCIO
O numerólogo David Mead, escritor do livro Planeta X, afirma que um planeta do tamanho de Júpiter e que vive fora do sistema solar deve se chocar com a Terra neste sábado, 23, provocando a destruição total da humanidade.
A teoria de Mead aponta que o tal Planeta X é na verdade uma estrela com um sistema planetário ao seu redor e a caminho da Terra. Outro ponto em destaque no levantamento do numerólogo é que o sistema trará também cometas e asteróides, que seriam arremessados contra a Terra causando a extinção de tudo o que se conhece.
As pesquisas de Mead forem feitas com base em trechos bíblicos. As evidências são baseadas em versos e códigos numerológicos da Bíblia centrados no número 33. As coincidências são a seguintes: Jesus viveu 33 anos; em Gênesis, a palavra Elohim aparece 33 vezes; esse foi exatamente o número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, e a data apocalíptica de 23 de setembro, o que daria uma diferença de 33 dias; e que esse eclipse que começou em Oregon, nos Estados Unidos, o 33º estado americano, e terminou na latitude 33 graus em Charleston, na Carolina do Sul.
Ainda de acordo com David Mead, a chegada do Planeta X foi precipitada devido ao último eclipse solar do dia 21 de agosto deste ano. Ele declara que a Nasa sabe de tudo, mas está escondendo a verdade.
Em contrapartida, a Nasa alegou que o fim do mundo nestas condições não seria possível hoje. A agência espacial norte-americana explica que um plante com essas proporções já poderia ser visto a olho nu agora e que certamente algo assim não passaria despercebido por qualquer astrônomo.
Em seu canal no Youtube, o pesquisador do Instituto de Astrobiologia da Nasa, David Morrison, alega que se o que Mead diz fosse verdade, já seria possível ver as mudanças por causa do Planeta X entrando no sistema solar interno. “Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante e facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra”.
O Planeta X, ou Nibiru como é mais conhecido, tem origem da época dos sumérios, por volta de 3500 a.C. e ele seria até maior que Júpiter.
E David Mead não está sozinho. Pesquisadores conspiracionistas acreditam que o planeta passa por nosso sistema solar a cada 3,6 mil anos, onde coincidentemente se chocaria com a Terra em 2017.
Há quem acredite que o desaparecimento de Atlântida e a extinção dos dinossauros, bem como o dilúvio de Noé foram causados por esse fenômeno.
O fato é que desde os primórdios, o homem busca tentar desvendar o grande dia em que tudo termina. Nostradamus, Maias, médiuns e muitos outros já se arriscaram, porém, sem sucesso.
Teve ainda a virada do milênio. Quem lembra? Muitos se prepararam para o fim na passagem do ano de 1999 para 2000 e nada aconteceu.
Será que sobreviveremos a mais um fim do mundo?