O Corpo de Bombeiros do Acre (CBM/AC) recebeu muitas chamadas devido à chuva com fortes ventos do final da tarde de ontem, 27. Para atender a demanda de ligações, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) teve até que reforçar a equipe. Estragos e pontos tomados pela água da chuva foram registrados por toda a cidade.
No prédio do Jornal A GAZETA, na Av. Antônio da Rocha Viana, por exemplo, uma sequência de raios tirou a Rádio Gazeta 93,3 FM do ar, após danos em equipamentos.
Os bombeiros contabilizaram 24 ocorrências de quedas de árvore em residências, vias públicas e prédios públicos. Na Rua Rio de Janeiro, uma árvore caiu em cima de uma casa, destruindo o imóvel quase que por inteiro. Uma das moradoras, inclusive, teve que ser levada ao Pronto Socorro do Huerb com ferimentos leves, após ser atingida pela queda de uma das paredes da casa. A mesma árvore também atingiu uma oficina, localizada ao lado da casa destruída.
Outra árvore desabou perto de uma parada de ônibus na Rua Leblon, situada ao lado de um supermercado no bairro Floresta. Por sorte, foi só um susto, ninguém se feriu.
O vento derrubou um muro no estacionamento da Secretaria Municipal da Cidade, na Rua Floriano Peixoto, Centro, atingindo dois carros (sem ocupantes).
O trânsito também foi bastante prejudicado. Com o transbordamento de bueiros e igarapés, várias ruas da cidade ficaram debaixo d’água, tanto em regiões centrais como em periféricas. Além das ruas alagadas, a chuva comprometeu a visibilidade dos condutores.
As guarnições do Corpo de Bombeiros foram reforçadas, durante a chuva e ontem à noite, para conseguir atender a demanda de chamadas.