X

Deputado Gehlen Diniz se posiciona contra “distritão”

O deputado Gehlen Diniz (PP) se posicionou contra o “distritão”, previsto na Reforma Política, que será votado pela Câmara Federal e Senado ainda este ano. O parlamentar afirmou que o modelo é uma forma de manter no poder apenas aqueles que já ocupam cadeiras no Parlamento.

O “distritão” determina que cada estado ou município vire um distrito eleitoral, serão eleitos os candidatos mais votados e não será levado em conta os votos dados para o partido ou coligação. Visa ainda a criação de um fundo de investimento para campanhas políticas. Alguns parlamentares alegam que o modelo favorece campanhas individuais e que candidatos com mais recursos serão os únicos beneficiados.

“Em Brasília está sendo moldado, tratado um verdadeiro golpe, uma farsa chamada “distritão”, que tem por único objetivo manter os mandatos dos atuais deputados federais, e o pior, bancado pelo dinheiro público. Isso sim é um golpe contra a democracia, impedindo que aqueles que possuem menor poder financeiro cheguem ao poder. Não podemos admitir isso! “ Afirmou o parlamentar.

A Gazeta do Acre: