X

Luiz Gonzaga diz que PL que regulamenta servidores do Pró-Saúde deve ser votado rapidamente

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) foi um dos deputados que se solidarizou com os servidores do Pró-Saúde durante a sessão de terça-feira, 12. Os trabalhadores ameaçados de demissão ocuparam a galeria do Poder Legislativo para pedir que os deputados votem em caráter de urgência o projeto de lei que regulamenta a situação funcional deles. A medida evitaria o que o parlamentar classifica como caos no atendimento nas unidades de saúde do Estado do Acre.

Segundo o oposicionista, se existe um erro ele deve ser corrigido o mais rápido possível. “Esses trabalhadores foram aprovados em concurso, eles não podem ser demitidos. Se houve um erro na lei que foi aprovada nesta casa ele deve ser corrigido o mais rápido possível. Nós não podemos admitir que essas pessoas percam seus empregos por uma irresponsabilidade do governo, isso não pode acontecer”, afirmou.

O tucano também falou sobre atuação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) no município de Cruzeiro do Sul. O deputado relatou o caso envolvendo um taxista do município.

“A Ageac vai uma vez por ano naquela cidade, encontra um taxista trabalhando e ainda aplica uma multa no valor de R$ 2.356, isso é uma falta de respeito com o cidadão. Esse taxista foi fazer uma viagem para o Croa, no valor de apenas R$ 50 reais, e ainda foi multado. Um trabalhador que dá duro para sustentar sua família e o governo do PT ainda dificulta a vida dele”, disse.

Luiz Gonzaga também fez críticas aos contratos que são exigidos pela empresa. “Atualmente, o taxista que for realizar qualquer viagem para fora do perímetro urbano tem que fazer um contrato de prestação de serviço, tem que preencher uma ficha enorme e muitas vezes o motorista não sabe nem assinar o nome. Isso está errado minha gente. O governo em vez de ajudar as pessoas que estão trabalhando faz é atrapalhar”, finalizou.

A Gazeta do Acre: