X

Menores são apreendidos por morte de coronel da reserva e confessam crime, diz delegado

Dois menores, de 15 e 17 anos , foram apreendidos por envolvimento na morte do coronel da reserva da Polícia Militar Manoel Pedro Neto, de 60 anos. Ele foi morto após reagir a um assalto na quinta-feira, 14. A apreensão dos adolescentes ocorreu ainda na quinta, por volta de 18h, no bairro Pista, em Sena Madureira. E na manhã de sexta, 15, outros dois adolescentes também foram apreendidos por ter participação no crime.

Ao G1, o delegado Marcos Frank, que investiga o caso, relatou que os adolescentes já foram interrogados e confessaram o crime.

“Eles foram apreendidos durante a fuga quando fazíamos diligências na cidade. Com eles foi encontrada a arma do crime. Disseram que ele reagiu e depois que a vítima estava no chão efetuaram o disparo na cabeça”, diz o delegado.

Os menores, de acordo com o delegado, seguem agora para uma audiência de apresentação no Ministério Público do Acre (MP-AC). “O MP-AC deve pedir a internação provisória deles em um Centro Socioeducativo já que são menores de idade”, explica.

O CRIME

O coronel da reserva morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, há alguns anos e estava na cidade para rever familiares. Ele foi morto durante um assalto enquanto estava na feira livre na área central da cidade de Sena Madureira. De acordo com a polícia, uma dupla armada chegou, anunciou o assalto e o coronel tentou reagir, quando foi morto.

 

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: