Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pai que matou bebê estrangulada no Acre vai responder por homicídio duplamente qualificado, diz delegado

Pai que matou bebê estrangulada no Acre vai responder por homicídio duplamente qualificado, diz delegado

O pai acusado de estrangular a filha de seis meses porque ela estava chorando vai responder por homicídio duplamente qualificado. A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Luis Tonini, nesta terça-feira, 26. O caso ocorreu na comunidade São João, na BR-364, a 100 km de Cruzeiro do Sul, no último domingo, 24.

“Agora trata-se de homicídio materializado duplamente qualificado. É um crime hediondo com uma pena bem mais severa. Ele segue aqui [delegacia de Cruzeiro do Sul] aguardando a decisão da Justiça e, logo que saia a decisão, vamos tomar as medidas cabíveis ”, afirmou Tonini.

A bebê morreu na noite desta segunda-feira, 25, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O corpo da menina foi liberado pelo IML para a família na manhã desta terça, 26. O diretor da unidade de saúde, Marcos Lima, informou que o quadro era irreversível. “Ela estava em um quadro de morte cerebral e ontem, por volta das 23h15, teve uma parada cardíaca e morreu”, disse.

O homem, que chegou a ficar foragido, se entregou à polícia na segunda, 25. Em depoimento ao delegado, o pai da bebê, que tem 20 anos, confessou o crime. O acusado não quis gravar entrevista mas, em depoimento ao delegado Luis Tonini, ele alegou que sofre de transtornos mentais.

Sair da versão mobile