MARCELA JANSEN
O ex-deputado Henrique Afonso e o diretor-presidente do Detran/AC, Pedro Longo, se filiaram ao Partido Verde (PV) na manhã de ontem, 22. O evento aconteceu no auditório da Aleac e contou com a participação das principais lideranças da coligação Frente Parlamentar do Acre (FPA), além do presidente nacional do partido, Luiz Penna, e do presidente da Fundação Verde Herbert Daniel, Zé Carlos.
Afonso e Longo deixaram o PSL após uma determinação da Nacional de que o partido não mais poderia formar alianças com o PT. Em sua fala, Henrique Afonso frisou que “é melhor caminhar com aquilo que a gente já conhece. Eu não me alimento em buscar o poder pelo poder. Aqui está a sobrevivência de um projeto para o Acre”.
Pedro Longo, por sua vez, pontuou que chega ao PV para somar. “Não chego ao partido para ocupar espaços de outras pessoas, mas chego para somar dentro de um modelo partidário e um programa político importante para a população. Me sinto muito feliz em saber que meu acordo com o ex-deputado Henrique Afonso, de seguirmos o mesmo destino após sair do PSL, foi vir para o PV”, disse, ao destacar que assumirá a Secretaria de Organização Partidária.
“Assumo com muito orgulho a Secretaria de Organização do partido para fazer um trabalho em todo Estado. Nosso objetivo é junto com a Frente Popular continuar esse projeto que tanto fez e faz pelo nosso Estado. Me sinto hoje integrando uma família”.
O senador Jorge Viana (PT), também presente no evento, frisou a importância da chegada de Afonso e Longo à FPA. “As filiações do juiz Pedro Longo e de Henrique Afonso fortalecem o PV e mais ainda a Frente Popular. Precisamos estar unidos para continuar buscando melhorias para o nosso país e Estado”.