X

Preparativos finais para o desfile de 7 de Setembro são definidos

A equipe de cerimonial do governo do Estado, órgãos de fiscalização de trânsito e representantes das forças militares federal e estadual reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 4, para definir as estratégias finais para a realização do desfile de 7 de Setembro, que neste ano será realizado na Avenida Getúlio Vargas, a exemplo do ano anterior.

O governador Tião Viana, secretários de governo, comandantes da Polícia Militar e Exército Brasileiro, entre outros, participarão da solenidade.

Segundo a chefe do cerimonial do Estado, Nena Mubarac, as atividades terão início às 7h30. “O propósito é manter a qualidade do evento realizado ano passado”, frisou.

Interdições em vias centrais da capital

Para que tudo corra como o planejado, a logística incluirá interdição de vias, que se inicia às 5h30 de quinta-feira, 7. O trabalho de organização do trânsito será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

“A Avenida Getúlio Vargas será interditada partir do trecho do Pronto-Socorro até a Ponte Juscelino Kubitschek (ponte metálica), incluindo todas as vias que são transversais que dão acesso à Getúlio Vargas, como um trecho do Parque da Maternidade, da Avenida Ceará, a Rua Rui Barbosa e a Avenida Brasil”, avisou o coordenador dos agentes de trânsito do Detran, Jones Costa.

Também serão interditadas as ruas Arlindo Porto Leal, Dr. Franco Ribeiro e Floriano Peixoto. “Pedimos que os condutores que forem trafegar pela região do Centro e Bosque fiquem atentos a essas interdições e busquem vias alternativas para que não haja transtornos”, ressaltou Costa.

A solenidade contará com desfile de tropas militares federais, Polícia Militar, Corpo de  Bombeiros e Polícia Civil.

Alunos de duas escolas públicas estaduais, Carlos Casavecchia e Terezinha Miguéis, participarão do ato, bem como alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Haverá ainda desfile dos Desbravadores, de veículos das forças policiais, do Clube do Fusca, motocicletas, da liga de Kung Fu Acreana e outros.

 

 

A Gazeta do Acre: