A jovem Rogéria Rocha, de 26 anos, é a representante oficial do Acre no concurso Miss Brasil das Américas 2017. Ela foi escolhida a dedo pela coordenação Nacional do evento, que ocorre no período de 23 a 26 de novembro, no Rio de Janeiro. O concurso Latino levará a Miss eleita para disputar a etapa internacional na República Dominicana.
Além da beleza física, o Miss Brasil das Américas avalia a beleza interior de cada miss e características como humildade, disciplina, presteza. As candidatas passam por avaliações periódicas e realizam tarefas enviadas pela coordenação nacional.
“Fiquei surpresa porque eu não sei como eles me acharam. A coordenação do concurso entrou em contato comigo através do Instagram, em abril. Foi a partir daí que comecei a conhecer melhor o concurso, a princípio eu nem disse que participaria. Esse é um concurso com outros padrões”.
Com 1,60 de altura e uma beleza exótica, Rogéria promete dar o seu melhor e trazer a coroa para o Acre. “Já é muito gratificante pra mim representar meu estado que eu amo a nível nacional. Acredito que além de focar no objetivo que é vencer o concurso, você tem que acreditar em si mesma. Quero chegar lá e ser eu mesma. Vou dar o meu melhor”.
Para fazer bonito no grande dia a jovem tem se dedicado aos treinos, estudos, aulas de passarela, oratória, além de manter uma alimentação balanceada. O título de Miss Brasil das Américas não parece um sonho distante para a acreana, que já planeja o que fazer se vencer o concurso.
“Quero poder ajudar as pessoas, quem me conhece sabe o quanto eu amo ajudar. Faço parte de projetos sociais aqui na nossa cidade e quero poder levar amor e solidariedade a quem precisa”.
Confiante, Rogéria conta que ser miss é um sonho de infância, época em que começou a dar seus primeiros passos nas passarelas. “Acredito que se você não está preparada para perder, você não merece ganhar. Darei o meu melhor e se Deus quiser vou trazer esse título para o nosso Acre”.
Sobre o Miss Brasil das Américas
O concurso de origem latina possui sede oficial em Chihuahua, no México. O objetivo é revelar a beleza da mulher brasileira sem exigir um padrão de beleza específico, buscando não só a beleza corporal, mas também a intelectual e cultural.
Na página oficial do evento, o diretor nacional do concurso, Wesley Homedes, explica que a intenção é despertar nas candidatas caraterísticas como altruísmo, elegância, desenvoltura, entre outros. “As mulheres brasileiras são admiradas em todos os lugares do mundo, nossas origens são diversas e não seria errado dizer que temos as Mulheres mais lindas do mundo aqui pertinho de nós, a anos vemos um padrão de beleza que não condiz com a realidade das nossas mulheres, acreditamos que não se mede o potencial de uma miss ou modelo por altura ou curvas”.