Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

VII Aldeia Caiçuma das Artes acontece entre 16 a 25 em Rio Branco e outros três municípios acreanos

A VII edição do projeto Aldeia Caiçuma das Artes, realizado pelo Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), de 16 a 25 de setembro. Tradicionalmente, o evento reúne todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas nacionais e locais. A programação conta com apresentações de teatro, música, dança, artes plásticas, cinema, circo, literatura, cultura popular, cultura Afro Brasileira e cultura indígena.

As atrações são de grupos locais e de outros estados e têm entrada gratuita para todas as apresentações, exceto Palco Giratório. Além de Rio Branco, os municípios de Brasileia, Senador Guiomard e Plácido de Castro recebem espetáculos do Aldeia.

Além disso, o projeto prevê a realização de oficinas, bate papo e palestras. Grupos acreanos e de outros estados, como Rondônia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, farão apresentações, sendo a maioria no Calçadão do Novo Mercado Velho, Teatro de Arena do Sesc, Praça da Revolução e Calçadão do Colégio Acreano.

A Aldeia Sesc, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem seu foco maior nas Artes Cênicas, porém abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.

Na regional do Acre não é muito diferente: o Sesc, em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo no processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Rio Branco.  Projeto nacionais estão inseridos no Aldeia como Palco Giratório e Amazônia das Artes.

Com isso, o Sesc no Acre apresenta uma globalização das linguagens artísticas e dos segmentos da cultura regional, que possibilita o acesso de todas as camadas da sociedade, estimulando o fomento das classes artísticas e das políticas públicas culturais.

Programação completa no site www.sescacre.com.br

(Com informações Assessoria Sesc Acre)

 

Sair da versão mobile