X

Encontro de Governadores no Acre

No encerramento do 1º Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras, ocorrida dia 27, em Rio Branco, os 20 governadores liderados pelo anfitrião Tião Viana (1) assinaram a “Carta do Acre”, documento que pactua uma união institucional urgente em defesa da vida e da integridade física da população brasileira, em especial para a juventude ameaçada pelas drogas, violência e o narcotráfico.

 

Lugar de indígena é na Universidade

A vice-governadora Nazareth Araújo participou, em Cruzeiro do Sul, da abertura do Viver Ciência, da homenagem aos servidores do Juruá pelo Dia do Servidor do Público e visitou projetos sociais, nos dias 24 e 25. Lá fez uma visita de solidariedade à estudante universitária Kethyla (2) e sua família, vítima de preconceito racial no ambiente universitário.

***

Ela registrou o seu apoio à indígena em um emocionante vídeo que pode ser acessado em sua fanpage https://www.facebook.com/nazaretharaujoacre/ A foto é de Val Fernandes. #nãoàdiscriminação

 

Ordem da Estrela do Acre

 

O governador Tião Viana homenageou, no dia 27, o médico e professor José Tavares Neto com a comenda “Ordem da Estrela do Acre”, no Grau Comendador, em solenidade realizada na Casa Civil com a presença do senador Jorge Viana (3), da chefe da Casa Civil Márcia Regina e do deputado Daniel Zen (4) e da classe médica.

***

Essa é a maior honraria concedida pelo Estado em respeito à pessoa ou instituição que se tornaram dignas do reconhecimento do povo acreano. Mestre em Medicina Tropical e Doutor em Clínica Médica, José Tavares Neto foi o consultor do projeto de criação do curso de Medicina do Acre da Ufac, que completa 15 anos em 2017, com mais de 400 médicos já formados.

 

Culinária Ashaninka em destaque

A chef Mara Alcamin, na foto com a pequena indígena Kamoshi Piyãko (5), falou de sua imersão na Aldeia Apiwtxa, no Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, e apresentou um dos pratos da cozinha original do povo indígena Ashaninka no Mesa Tendências da Semana – Mesa São Paulo, um dos maiores eventos de gastronomia do país, que será encerrado hoje, 29, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

***

Esse é mais um belo resultado do projeto de pesquisa sobre a cultura alimentar dos povos indígenas no Acre coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, que integra o programa de gastronomia de baixo carbono do governo do Estado. Parabéns!

 

Feira literária

Parabéns à direção e ao corpo docente e discente do Colégio Sigma pela realização da 4ª Feira Literária, que este ano homenageou os 50 anos da Tropicália. Um evento importante, que resgata a história de grandes escritores da literatura brasileira e de seus personagens e permite aos estudantes e convidados um passeio pelo universo literário estimulando o hábito da leitura. Na foto, um grupo de estudantes vestidas a caráter (6), que apresentou a escola literária barroca.

 

Tucupi e artesanato

 

As queridas Anna Paula Franco e Renata Silveira, do Grupo O Boticário, participaram de uma reunião em Rio Branco na semana passada com os franqueados locais e aproveitaram a estadia da cidade para fazerem uma imersão pela culinária acreana.

***

Ficaram encantadas com o risoto de pato, o pato no tucupi e a rabada no tucupi do Point do Pato, saboreados em companhia dos casais Luiz e Elane Figueiredo, Tiago Juruá e Jackie Pinheiro (7). Além da culinária também amaram os artesanatos locais!

 

B-Day

 

A vice-prefeita Socorro Néri e sua equipe se reuniram no dia 23, no restaurante O Paço, para celebrarem o aniversário de sua assessora Katherine Teles. Na foto, a aniversariante com a Vice-Prefeita e seu esposo Joaquim Medeiros (8). Ela Merece!

 

4 anos

No próximo dia 31, a diretoria dos Supermercados Araújo e a equipe da unidade Araújo Mix se reúnem pela manhã para tomarem um café da manhã com alguns parceiros, em celebração ao quarto ano de funcionamento da loja. Vida longa ao Araújo Mix!

 

Outubro rosa com cuidados

Engajado na campanha Outubro Rosa, o Studio Carla Vieira oferece nesse mês descontos especiais para a limpeza de pele com hidratação (55 reais) e limpeza de pele com peeling e máscara dourada (100 reais), além de promoção especial no Pilates (175 reais). Cuide da sua saúde e do seu corpo! Informações pelo telefone 99941-7744. Na foto da Beck Fotografia, a fisioterapeuta Carla Vieira e a modelo Luíza Pinheiro (9).

 

O Boticário oferece desconto em linhas masculinas

 

Ficar perfumado e bem cuidado está mais fácil para os consumidores do Norte e Nordeste do país! A marca O Boticário oferece descontos especiais para as lojas dessas regiões até dia 5 de novembro. As linhas Arbo regular e Ocean têm até 20% de desconto, já a linha Malbec Gold está em promoção com 15% de desconto. Aproveite!

A Gazeta do Acre: